quinta-feira, 28 de abril de 2011

Profª Daniele Cabrera

APRESENTAÇÃO DA PÁSCOA

História - O Coelhinho Pompom
Estava chegando a páscoa e os coelhinhos estavam preparando os ovos para entregar para as criancinhas... Todos estavam muito felizes, só o coelhinho Pompom  é que andava muito triste. Sempre procurando uma boa desculpa para não ir à escola, não brincar, não se divertir e não passear  com seus pais e irmãos. Ele fugia de tudo e de todos. Muitos o achavam estranho, esquisito e mal educado.
Sua mãe, que era uma coelha muito dedicada, se preocupava muito com as suas atitudes. Às vezes ela passava o dia inteiro procurando Pompom pela mata, mas, por mais que fugisse, ao anoitecer ele retornava para casa.
Na semana da Páscoa, a Onça Pintada, que era astuta e esperta, perseguiu o Coelhinho até alcançá-lo. Levou-o para sua toca e o prendeu em uma jaula, para que ela pudesse comer o coelhinho no almoço da Páscoa.
 Coitadinho...Neste dia ele não voltou para casa. E todos foram ficando preocupados com o seu sumiço.
O Prof. Sapão Sabido, reuniu toda a turma da escola e a família de Pompom, para tentar achá-lo mata adentro.
A onça que além de esperta, era também muito perguntadeira, resolveu perguntar ao Coelhinho porque ele fugia de tudo e de todos.
Não tendo mais saída, e vendo-se completamente  e  sem ninguém, resolveu contar para a Onça Pintada, o porque do seu jeito tão esquisito:
“ Sabe o que é... Todos os meus irmãos são branquinhos e eu nasci cinza, meu rabinho não é tão redondinho como o dos outros coelhinhos, uma de minhas  orelhas não fica em pé de jeito nenhum e além do mais meus dentes são bem maiores que o dos outros coelhos.”      
A Onça, que não era tão má quanto parecia, ficou pensando... Pensando... E teve muita pena do Coelhinho. Ele não era mal educado, e sim tímido e envergonhado por ter nascido com algumas diferenças. Explicou para ele que na família dela  não era diferente. Existiam onças de diversos tipos, e também leões, gatos domésticos, gatos selvagens, leopardos, tigres e todos tinham suas diferenças.
Naquela noite a Onça também descobriu, uma coisa muito importante. Como era bom ter um amigo para conversar e contar coisas. Já o Coelhinho por sua vez viu que por ser diferente dos outros, não deixava de ser Coelho e podia também desfrutar de bons momentos junto com os amigos.
Quando Professor Corujão Sabido, e sua turma, juntamente com a família de Pompom chegaram a toca da Onça, tiveram uma grande surpresa. Os dois estavam conversando e sorrindo muito, sentados à mesa comendo.
Pompom viu o quanto todo mundo gostava dele mesmo sendo diferente. Pediu desculpas a sua família e seus amigos por tudo que fizera e contou a verdade sobre seus medos e sua timidez. Eles se tornaram amigos da onça e no dia da Páscoa  Pompom  ficou muito feliz em poder entregar seus ovinhos para as criancinhas.
A partir daquele dia aprendeu uma grande lição:
Por mais diferentes que sejamos fisicamente uns dos outros, o que importa de verdade  é a amizade, o carinho,  a compreensão e a bondade.

Alunas Letícia e Fabiele
Alunas Fabiana e Myrella

Aluno Alex


Alunos Isaque e Ângelo

Alunas Jhenifer, Natália (Pompom) e Giovanna (Onça Pintada)

Alunos Matheus e Giovanna

Alunas Kamilly, Rita e Rafaela

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário